terça-feira, dezembro 09, 2008

Se a homeopatia já chateia muita gente, eis: A ANTROPOSOFIA



De origem alemã, a Antroposofia tem várias declinações como a medicina antroposófica, a
pedagogia Waldorf ou a agricultura biodinâmica.

Afim da homeopatia na alternatividade, os medicamentos antroposóficos gozam de uma penetração nula em Portugal apesar de existir já uma
Associação de Medicina Antroposófica.

A antroposofia, palavra grega que significa "sabedoria humana," origina-se dos ensinamentos do filósofo Doutor Rudolf Steiner. Este movimento filosófico incentiva o indivíduo a visualizar a importância de sua vida em conjunção com o universo inteiro. As forças de seu corpo, alma e espírito são intrinsecamente ligadas e relacionam-se intimamente com os processo que ocorrem na natureza.


A
medicina ampliada pela Antroposofia revelou as profundas relações entre o ser humano e os demais reinos da natureza. A partir dessa visão ampliada são selecionadas, dentre as várias técnicas farmacêuticas, aquelas que atendam aos critérios terapêuticos da medicina antroposófica.

Os medicamentos antroposóficos são feitos a partir de materiais da naturais, minerais, plantas e animais, sem uso de aditivos químicos. Muitos deles são preparados em processo de potenciação especial. Os medicamentos são fundamentados no reconhecimento de certas propriedades do materiais que são conceituadas dentro da cosmovisão antroposófica, levando em conta os aspectos físico, anímico e espiritual do ser humano.

Outros links:
...e agora algo completamente surreal

Um comentário:

smiling ghost disse...

acho divinal as hiperligações ao longo do texto! reforça a credibilidade... só achei que precisava de se dizer "visão holística" pelo menos umas 5 vezes... para dar consistência!